Dilma Cresce nas Pesquisas

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, cresceu 13 pontos, na pesquisa eleitoral feita pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira (17), em comparação ao desempenho apresentado em dezembro de 2009. Com isso, a diferença entre ela e o governador de São Paulo, José Serra, diminuiu de 21 para 5 pontos. No entanto, Serra continua em primeiro lugar na pesquisa sobre as eleições de 2010.

Serra recuou para 35% das intenções de voto em março, ante 38% da pesquisa divulgada em dezembro, enquanto Dilma subiu para 30%, ante 17% anteriormente.

A margem de erro da sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, é de 2 pontos percentuais.

Segundo o Ibope, em terceiro lugar aparece o deputado Ciro Gomes (PSB), que oscilou negativamente de 13 para 11%, equanto a senadora Marina Silva (PV) manteve-se com 6%.

Gráfico de intenção de voto para as eleições de 2010. Fonte: Ibope

Uma pesquisa do Ibope de fevereiro, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, já mostrava o crescimento de Dilma e a redução da liderança do tucano.

Naquela pesquisa, Serra tinha 36%, enquanto Dilma aparecia com 25%.Governo atual
O mesmo estudo revela que 75% dos entrevistados avaliam como positivo, isto é, ótimo ou bom, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No levantamento anterior, divulgado em dezembro de 2009, esse percentual era de 72%.

Entre os entrevistados, 83% aprovam a maneira de Lula governar, o mesmo índice registrado há três meses.

A pesquisa também mostra que 77% dos entrevistados têm confiança no presidente, resultado 1 ponto percentual inferior ao verificado em dezembro (78%).

Outro dado do estudo é que 49% consideram o atual mandato de Lula melhor do que o primeiro. Em dezembro, esse percentual era de 46%.

Foram ouvidos 2.002 eleitores de 16 anos ou mais em 140 municípios, no período de 6 a 10 de março.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Dilma Cresce nas Pesquisas

  1. Camila disse:

    Tomara realmente que o povo abra os olhos e coloque na presidência um candidato que governa pensando no povo e não apenas para fazer campanha. Quando vejo o governador Jose Serra construindo as escolas técnicas acho interessante; porém infelizmente isso é mais pensando em fazer campanha do que no povo, pois escola primaria que não faz tanto sucesso para campanhas o governador não inaugurou nenhuma aqui na zona leste onde moro, proxímo da minha casa tem a última escola construida na zona leste e isso já faz mais de 20 anos, menores de idade tem que pegar condução ou andar longas distâncias para ir a escola, porque perto de casa não há escolas, mães que deixam o nome dos filhos em lista de espera para conseguir vaga para os filhos que precisam inciar a 1ª série do ensino fundamental. Realmente escolas técnicas são muito úteis; mas como uma pessoa vai conseguir chegar ao ensino médio técnico se não consegue entrar em uma escola do primeiro grau ou concluir os estudos porque não há escolas proxímas?! Espero que realmente as pessoas tomem conciência e vote em quem governa não só pensando em construir só o que vai dar mais voto nas eleições e sim em quem governa pensando em dar qualidade de vida ao povo; acredito que nem um outro presidente pensou tanto em qualidade de vida do povo brasileiro quanto o presidente Lula e para quem não sabe o ministro da casa civíl que no momento é a candidata Dilma, é quem está à frente de tudo que o presidente realiza no seu governo no Brasil inteiro e tem muito mais experiência do que as pessoas com pré julgamento pensam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>